A semana começou movimentada no estádio Moisés Lucarelli com entra e sai de jogadores. Nesta segunda-feira, a diretoria da Ponte Preta anunciou a rescisão com o meia Matheus Oliveira. Por outro lado, o atacante João Carlos foi contratado.
Matheus Oliveira chegou por empréstimo junto ao Santos e entrou em um acordo com a diretoria para rescisão amigável já que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Jorginho. Foram 17 partidas com a camisa alvinegra. O destino do meia deve ser o Oeste.
Ainda nesta segunda, a Ponte acertou o empréstimo de João Carlos junto ao Sampaio Corrêa-RJ até abril de 2020, mas só pode assinar contrato a partir do dia 1º de julho por se tratar de uma transferência internacional já que estava defendendo o Portimonense-POR.
O elenco pontepretano ainda deve sofrer mais mudanças nesta pausa para a Copa América. O lateral-esquerdo Giovanni, o meia Tiago Real e o atacante Thalles não estão nos planos da comissão técnica. Além disso, a diretoria trabalha em busca de outros nomes para qualificar o grupo.
Invicta desde a estreia da Série B - perdeu para o Coritiba, por 2 a 0, em Curitiba -, a Ponte está na quarta colocação, com 15 pontos. Na nona rodada, o time vai receber o Oeste, no Moisés Lucarelli. A data ainda não foi definida pela CBF.