Quem é Warley? Santa Cruz lança mais um garoto de base


No início do segundo tempo, o massagista Catatau correu pela beira do campo para chamar um dos jogadores reservas que aquecia atrás de uma das barras. Alguns torcedores que estavam no estádio do Arruda, acompanhando Santa Cruz x Confiança/SE, não sabiam quem era o atleta chamado pelo técnico Leston Júnior: o escolhido foi o lateral-direito Warley, que substituiu o atacante Elias, outro garoto da base, exatamente aos 11 minutos da etapa complementar.

Relacionado pela primeira vez na temporada, o jovem de 19 anos teve uma estreia como profissional na carreira inesquecível. Ele participou do segundo gol da vitória do Santa sobre o Confiança/SE por 2x0, dando um belo passe para o atacante Guilherme Queiróz, que desencantou pelo clube. No fim do jogo, o nome do atleta chegou a ser gritado por parte da torcida. Warley é lateral-direito de ofício, mas atuou na ponta direita.

“Esperei essa confiança do Leston. Venho trabalhando e pude ajudar o time dando assistência para Guilherme (Queiróz), que estava precisando desse gol. Quero agradecer ao Leston (Júnior) por essa oportunidade. Estou sendo recompensado. Quero agradecer também à minha família que está aqui me incentivando", comentou o atleta.

O garoto chegou ao Arruda em 2017, quando passou por um período de testes e acabou se firmando no Sub-20. Em 2018, ele disputou o Campeonato Pernambucano Sub-20 e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). Este ano, Warley ainda jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês de janeiro, e depois foi integrado ao elenco profissional.

Em entrevista coletiva, o técnico Leston Júnior comentou sobre ter lançado mais um jogador da base do Santa. O treinador também voltou a pedir paciência à torcida com a garotada das divisões inferiores e lembrou que o processo de utilização dos jovens é gradativo.

“Dei oportunidade a mais um garoto. Isso foi importante. Vim pra cá com o objetivo de lançar os garotos. Quando coloquei Warley, o jogo estava 1x0, mas não tinha nada definido. Ele ascendeu nos últimos dez dias e por isso surgiu essa possibilidade, mas é só o começo. O garoto ainda conseguiu fazer duas boas jogadas, uma delas para o segundo gol. Mostrou que tem talento e potencial, mas é preciso ter calma, como tivemos com os outros”, declarou o treinador tricolor.

A promessa de dar oportunidades para os jovens talentos sempre foi ponderada pela diretoria de futebol e pelo técnico Leston Júnior, que, nos discursos, pediram paciência à torcida e avisaram que os garotos seriam promovidos com cautela para evitar uma queima de etapas.

Antes do lateral-direito Warley, o Santa já havia colocado em campo cinco atletas da base: zagueiro João Victor, lateral-direito Augusto Potiguar, volante Ítalo Henrique e atacantes Elias e Sillas Gomes.

Leia notícia original em: http://bit.ly/2LfYyZK

 
Managing dreams, mManaging Winners. We play Together!
    www.prontosite.com.br