Joias da Copinha: Marcelo Pitaluga, o goleiro revelação do Fluminense


Marcello Neves 30/12/2018  08:00 Rio de Janeiro (RJ) 
Com 15 anos, Marcelo estava se destacando na categoria sub-17. Aos 16, ganha a oportunidade de disputar um torneio Sub-20. A trajetória do goleiro é meteórica e ganhará um novo capítulo em janeiro, quando disputará a Copa São Paulo de Futebol Junior pela primeira vez. É uma das joias do Fluminense na Copinha e o primeiro personagem da série do LANCE!. 

A história de Marcelo é marcada pela rápida ascensão. Goleiro de futsal aos sete anos, estava no Vasco até a comissão técnica se transferir ao Fluminense - o que o levou para o Tricolor. Um ano depois, migrou para o campo para atuar no sub-9 de Xerém. Nascido em Niterói, é conhecido pela tranquilidade e foco. Mantém os estudos em um colégio conveniado ao Fluminense.

Marcelo é tratado como uma joia em Xerém. A boa estatura (1,90m) é um dos motivos que o leva a ser tratado como um dos goleiros mais promissores da base. Mesmo com a pouca idade, desponta pela habilidade e pega conselhos com os arqueiros do profissional. Os próprios são as suas inspirações. 

Não à toa, Marcelo já treinou com os profissionais. No início do ano, foi chamado para treinar com o elenco na Flórida Cup, após Pedro Paulo se lesionar. Destaque no título carioca do sub-15 em final contra o Flamengo, precisou de de uma autorização dos pais para viajar com o Fluminense.

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro. Os Moleques de Xerém estreiam na competição no dia 4, contra o Parnahyba-PI, em Osasco. Segundo maior vencedor com cinco títulos, o Fluminense está no Grupo 23 com Grêmio Osasco Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI.

Foto: Luis Miguel Ferreira / TFFA

 
Managing dreams, mManaging Winners. We play Together!
    www.prontosite.com.br